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Monotrilho de São Paulo – Parte 1 - Linha 15 Prata
O Monotrilho da Linha 15-Prata irá operar com 58 trens, e sua capacidade de transporte é de 1.000 passageiros por trem. Atenderá a 501.260 passageiros por dia, suprindo a demanda regional. Movido a eletricidade, opera sem condutor e viaja a uma velocidade de até 80km/h, com intervalo entre trens de 90 segundos.

Ao todo, o Monotrilho da Linha 15-Prata terá 26,6 km de extensão, com 18 estações elevadas instaladas nos canteiros centrais das avenidas.
Os acessos às estações ocorrerão por meio de passarelas, que também servirão de travessia da avenida para pedestres.

Até a conclusão da obra, o Metrô implantará um projeto de paisagismo que inclui arborização sob a via elevada – nas calçadas adjacentes – e integração com áreas verdes do entorno, formando corredores ao longo do percurso. Também serão construídas ciclovias para benefício da população

• Sistema do Monotrilho: Trem com tração elétrica e sustentação por pneus, que se desloca sobre uma viga de 69 centímetros de largura, com pneus laterais para guia e estabilização.
• Vias e Estações em elevado – altura entre 12 e 15 m.
• Velocidade Comercial Mínima: 35 km/h.

Maquetes eletrônicas do projeto:
Pátio Oratório Vista 1
Pátio Oratório Vista 2
Estação Vila Prudente
Estação Oratório
Andamento das Obras:
Fonte: Metrô SP
Data de publicação: 18/02/2014